Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

ASSISTÊNCIA HOSPITALAR.

O que é?

Assistência de caráter multiprofissional e interdisciplinar, aos usuários com condições agudas ou crônicas, que apresentem potencial de estabilização e de complicações de seu estado de saúde, exigindo-se assistência contínua em regime de internação e ações que abrangem a promoção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação.

Etapas para a realização deste serviço

O município de Pajeú do Piauí por município que só trabalha com atenção básica, o cidadão ao Ser inicialmente atendido no PSF, necessitando de assistência contínua em regime de internação será encaminhado para referência, Hospital Estadual Domingos Chaves em Canto do Buriti ou Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

De acordo com a demanda

Requisitos

Qualquer cidadão de nacionalidade brasileira ou estrangeiro que necessitar dos serviços.

Forma de Atendimento Presencial

O paciente regulado pelo serviço de Programa de Saúde da Família (PSF) é encaminhado para internação hospitalar, nas clínica médica. Atendimento é baseado em equipe multiprofissional, na horizontalização do cuidado, na organização de linhas de cuidado e na regulação do acesso.

Regularidade da Oferta

24 horas por dia

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

O paciente regulado pelo serviço de Programa de Saúde da Família (PSF) é encaminhado para internação hospitalar, nas clínica médica. Atendimento é baseado em equipe multi-profissional, na horizontalização do cuidado, na organização de linhas de cuidado e na regulação do acesso.

Informações de Acesso

Atenção de média e alta complexidade - Hospital Domingos Chaves , localizado em Canto do Buriti e Hospital Regional Tibério Nunes localizado em Floriano-pi

Metodologia Utilizada

O paciente regulado pelo serviço de Programa de Saúde da Família (PSF) é encaminhado para internação hospitalar, na clínica médica. Atendimento é baseado em equipe multiprofissional, na horizontalização do cuidado, na organização de linhas de cuidado e na regulação do acesso.

Locais de prestação do serviço

Paciente encaminhado para Hospitais de médio e grande porte

Prioridade de Atendimento

De responsabilidade dos hospitais

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

De acordo com a demanda

Padrão de qualidade esperada

De responsabilidade do estado

agendamento

Na UBS Santa Rita de Cássia (encaminhamento)

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Endereço: RUA FRANCISCO MARTINS S/N-CENTRO
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Horário de Atendimento: 08:00 AS 12:00 DE 14:00 ÁS 17:00.

Avaliar Serviço